12 dicas para tirar fotos legais para redes sociais

12 dicas para tirar fotos legais para redes sociais

11 de Julho de 2019

Suas fotos não estão tendo curtidas e comentários no Instagram ou Facebook? Quer aumentar seu número de seguidores e visualizações?

Temos uma lista com 12 dicas para tirar fotos legais para redes sociais. Descubra como melhorar a qualidade de suas imagens e até mesmo alternativas para editá-las e corrigir imperfeições nas fotos!

 1. Não use zoomzoom

Utilizar o zoom da câmera normalmente diminui a qualidade da imagem, deixando as fotos “pixeladas”, tremidas ou sem foco. Isto não é um problema se você estiver utilizando uma câmera profissional com lentes especiais para esta função, mas se você estiver usando o celular não vai dar muito certo.

 

 2. Atenção no cenário

O ambiente da fotografia é tão importante quanto o objeto ou figura em foco. Para fotos ao ar livre, procure por aspectos naturais que possam impactar a sua foto positivamente. Evite tirar fotos em quartos bagunçados ou em frente a paredes ou muros com a pintura descascada, por exemplo.

 3. Veja se a lente está limpa

É normal que as lentes das câmeras de máquinas fotográficas ou smartphones fiquem sujas. Certifique-se de que elas estejam limpas, e caso contrário, utilize soluções próprias para a limpeza. Evite limpar suas lentes com álcool ou produtos de limpeza de vidros, procure usar soluções neutras e nunca esfregue-as com força.

 4. Foco na iluminação

A iluminação pode muitas vezes ser o grande diferencial de fotos legais para redes sociais. Tente utilizar o máximo de iluminação natural possível, a luz do sol é um dos melhores amigos de qualquer fotógrafo profissional.

 5. Seja original

Tenha ideias para fotos interessantes que podem acabar tornando-se populares entre seus seguidores e contatos. Talvez tirar fotos em ângulos diferentes, ou de lugares específicos, basta ser criativo!

 6. Aplique filtros!filters

Existem diversos tipos de aplicativos que oferecem filtros de inúmeras formas para que você estilize sua foto como preferir. Dê uma olhada em nossas listas de aplicativos para fotografia disponíveis para iOS e Android!

 7. Mantenha uma feição natural

Tirar fotos fazendo caretas é absolutamente aceitável para as redes sociais, aliás até podem ser usadas bastante para mostrar sua personalidade. Porém, tirar fotos com sorrisos claramente falsos ou forçados vai fazer com que as pessoas que a vejam se sintam desconfortáveis. Se for para sorrir, seja genuíno!

 8. Corrija imperfeições com apps de edição

Existem diversos aplicativos para celular que podem ajudá-lo a corrigir estes problemas facilmente. Você não precisa ser um designer profissional para melhorar a aparência das suas fotos.

 9. Utilize a câmera traseira do smartphone

 As vezes queremos utilizar a câmera frontal do celular para tirar nossas fotos para redes sociais. Principalmente quando se tratando de selfies, é muito mais prático tirar uma foto de frente pois você pode facilmente visualizar a tela. Acontece que a câmera traseira dos smartphones normalmente são mais potentes do que as frontais, proporcionando fotos com mais qualidade.

 10. Coloque textos em suas fotos

Inserir textos divertidos, frases de pensadores ou que tenham a ver com o conteúdo da foto pode muitas vezes fazer com que seu impacto seja bem maior. Existem vários aplicativos para smartphones que podem ajudá-lo a fazer isso facilmente, sugerindo as melhores fontes e estilos que combinam com suas fotografias.

 11. Tire fotos com animais de estimação

Normalmente fotos bem tiradas com bichinhos tendem a ter um impacto bem maior nas redes sociais, principalmente entre as pessoas que também possuem seus próprios animais. As vezes tirar simplesmente fotos de seu cachorro ou gato sozinhos fazendo coisas divertidas pode ser o suficiente para receber várias visualizações e curtidas!

 12. Não exagere nas edições

Nós sabemos que existem inúmeros aplicativos e programas de edição de fotos que podemos utilizar. Mas é importante não exagerar nos efeitos especiais, cortes e recortes! Sua foto pode acabar com problemas de excesso de informação ou perdendo a qualidade devido a sobreposição de filtros e efeitos especiais.

 

Fonte: Apptuts

Escrito por: WD House