Brasil é o 3º país que mais faz download de aplicativos no mundo

Brasil é o 3º país que mais faz download de aplicativos no mundo

30 de Outubro de 2019

Tempo de Leitura: 1min 25seg

Brasil foi o terceiro país que mais baixou aplicativos no mundo, no terceiro trimestre deste ano. O estudo foi divulgado pelo Cuponation, com base em dados do documento Store Intelligence Data Digest. A pesquisa aponta que nosso país perde apenas para China, que lidera a lista, e Estados Unidos, que ocupa a segunda posição no ranking.

Google Play

Os dados mostram também que a maior parte desses downloads foram feitos na Google Play. Considerando apenas essa ferramenta de downloads, o Brasil ficaria na segunda posição, passando de 1,73 bilhão para 2 bilhões comparando o terceiro trimestre de 2018 e o mesmo período deste ano, perdendo apenas para a Índia.

Aplicativos mais baixados

Entre os aplicativos mais baixados, no geral, pudemos ver um aumento na quantidade de vezes que os usuários baixam apps de lojas online, que representaram uma variação positiva de 17,9% no terceiro trimestre deste ano em uma comparação com o mesmo período de 2018.

Disparado à frente encontramos a categoria de games como a que mais cresceu nos últimos meses, e parte disso se deve ao lançamento de Call of Duty, Mobile e alguns outros títulos recentes que certamente caíram no gosto do público.

Escrito por: Nicolas Castro | Assessor de Imprensa WD House