Dicas E-commerce: Veja como melhorar a experiência do seu consumidor na hora da compra

Dicas E-commerce: Veja como melhorar a experiência do seu consumidor na hora da compra

29 de Julho de 2020

Tempo de leitura: 2min 40seg

A pesquisa “O futuro do consumo num cenário pós-Covid-19”, realizado pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, mostra que 72,4% dos entrevistados tiveram uma boa experiência nas compras online, sem desconsiderar também os 22,1% que tiveram uma vivência intermediária.

Com as vendas pela internet proporcionar ao consumidor uma experiência online positiva é de extrema importância para seu negócio crescer e ganhar espaço no mercado.

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Veja 4 dicas para melhorar a experiência dos seus clientes no seu e-commerce:

Bom atendimento

Para dar um bom atendimento é necessário contar com um suporte atencioso e que leve em consideração a particularidade de cada situação. Os consumidores que têm uma boa experiência costumam voltar a comprar naquele site, além de indicá-lo para outras pessoas. Agilidade para resolver qualquer tipo de problema é o ponto mais importante.

Formas de pagamento

A experiência do cliente no seu e-commerce fica ainda mais completa quando você oferece várias formas de pagamentos. Quanto mais opções estiverem disponíveis na loja virtual, melhor será para o cliente, que poderá escolher a forma mais conveniente. Nesse momento, é imprescindível contar com um bom sistema de gestão e de automatização de pagamentos. Afinal, ele traz mais segurança e permite um planejamento mais eficiente.

Rotina de trabalho

Estabeleça alguns processos e adote uma prática de padronização com o objetivo de oferecer uma experiência de compra online positiva. Você pode constituir um modelo de trabalho que funcione como uma engrenagem perfeita e previsível. Desta forma, as ações serão tomadas de maneira sistematizada e baseadas em regras preestabelecidas. Isso também reduz o risco de ser pego de surpresa e de ter demandas desnecessárias.

Pós-venda

O pós-venda é essencial para que o atendimento continue após o recebimento. É necessário que a empresa adote processos que levem em consideração um pós-venda apropriado com o objetivo de deixar seus clientes mais motivados, pois eles percebem que a empresa está comprometida com a satisfação.

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Fonte: E-commerce Brasil

Escrito por: Nicolas Castro / WD House