E-commerce: Inovação em embalagens traz diferenciação para marcas

E-commerce: Inovação em embalagens traz diferenciação para marcas

23 de Junho de 2020

Tempo de leitura: 2min 30seg


Com o isolamento social nos grandes centros urbanos no Brasil, devido a pandemia do coronavírus, o e-commerce está sendo a principal saída para comprar presentinhos, como no Dia das Mães e Dia dos Namorados.

O potencial de crescimento das operações de e-commerce é grande para as próximas datas comemorativas. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estimou um crescimento de 18% nas vendas online entre 25 de maio a 12 junho, em comparação com o mesmo período em 2019.

O e-commerce deve buscar a satisfação do cliente em toda fase da sua jornada. E o momento do encontro com o produto é crucial para completar a boa experiência com a marca através da embalagem.

Sua loja ainda não tem E-commerce? WD HOUSE LANÇA LOJA VIRTUAL GRATUITA. VEJA COMO CADASTRAR SUA EMPRESA.

Veja três dicas para melhorar suas embalagens:

Experiência para o cliente

O processo de abrir uma encomenda, conhecido como “unboxing”, tem ganhado as redes sociais neste período. E, claro, tem revelado o quanto as embalagens podem fazer diferença na conquista dos consumidores. Por isso, embalagens que possam ser customizadas com a marca do produto, que valorizem os atributos da mercadoria e ainda ofereçam praticidade para o consumidor no momento da abertura, fazem diferença para a conquista e fidelização do cliente.

Sustentabilidade e otimização de espaço e frete

Uma boa solução de embalagem deve considerar também sustentabilidade e melhor relação custo-benefício para a operação e para o cliente. Por isso há uma tendência de crescimento na busca por embalagens que apresentem design eficiente, prático e que garanta redução de cubagem, nesse caso, para otimizar ou até eliminar a quantidade de material utilizado para preenchimento de espaços.

Eficiência operacional para o processo logístico

Sistemas inteligentes que contam com automação na operação logística trazem economia e produtividade para operações de e-commerce. Hoje em dia, o mercado já dispõe de soluções altamente tecnológicas, que podem ser personalizadas com uma variedade de tamanhos, de acordo com cada tipo de produto.

Leia também: E-COMMERCE CRESCE 126,9% EM MAIO, AFIRMA PESQUISA



Fonte: EcommerceBrasil

Escrito por: Nicolas Castro / WD House