E-commerce no Brasil continua em alta no 3º trimestre de 2020
22 de Outubro de 2020
Tempo de leitura: 1min 30segO estudo realizado pela Neotrust|Compre&Confie mostram que durante o 3º trimestre de 2020 o faturamento do e-commerce no Brasil já superou o faturamento total de 2019.
“Superar o total de do ano passado durante o 3º trimestre do ano realmente é algo surpreendente, pois ainda não chegamos no período mais importante para o setor que inclui a Black Friday e Natal”, destaca André Dias, CEO da Neotrust.
O isolamento social certamente foi o grande impulsionador para este processo de transformação do varejo digital brasileiro. Somente no terceiro trimestre deste ano, mais de 4,7 milhões de novos usuários realizaram a sua primeira compra online, totalizando um número de consumidores únicos no 3º trimestre de mais de 23 milhões.
Se compararmos com o mesmo período do ano passado, registramos um crescimento de 60% no total de compradores único, pois em 2019 apenas 14 milhões de brasileiros compraram online no período.
A categoria de Moda e Acessórios continua sendo a mais comprada, com mais de 16 milhões de consumidores realizando compras em média de R$ 145,00.
O estudo ainda identifica que a faixa etária que liderou as compras online está concentrada em consumidores entre 36 e 50 anos, representando 33% do total.
O QUE É O WD SHOP E COMO FUNCIONA?
Fonte: Neotrust|Compre&Confie
Escrito por: Nicolas Castro / WD House