E-commerce no Facebook e Instagram: Veja novos recursos nas plataformas de venda

E-commerce no Facebook e Instagram: Veja novos recursos nas plataformas de venda

03 de Setembro de 2020

 Tempo de leitura: 2min 

A empresa anunciou nesta semana mais uma novidade no e-commerce da plataforma a “Facebook Shops” e novos recursos para comércio eletrônico também no Instagram.

De acordo com pesquisa realizada pela empresa, com as medidas de distanciamento social, cerca de 85% da população mundial faz compras online.

O comunicado divulgado pela empresa diz: “Queremos tornar as compras mais fáceis para as pessoas e capacitar qualquer pessoa, desde um empreendedor até a maior marca, a usar nossos aplicativos para se conectar com os clientes e expandir seus negócios. É por isso que estamos criando novas maneiras para as pessoas comprarem em nossos aplicativos e fornecendo ferramentas para ajudar as empresas a vender online”.

E sua loja ainda não vende online? Aprenda tudo que sua empresa precisa para vender pela internet! 

INSCRIÇÕES ABERTAS SEMANA DO E-COMMERCE: EVENTO ONLINE E GRATUITO

Shops

Shops, é um espaço de compras do Facebook e Instagram, lançado em maio e, nas próximas semanas, será disponibilizado para qualquer empresa qualificada e adicionando recursos de personalização, mensagens e novos insights para ajudar as empresas a medir os resultados.

De acordo com comunicado da empresa, Shops é uma maneira mais fácil de as empresas divulgarem seus produtos no Facebook e Instagram em um único lugar, facilitando também a busca por novos negócios e produtos.

Os novos recursos anunciados pela empresa incluem:

  • Layouts de design para apresentar produtos únicos ou grupos de produtos em lojas;

  • Visualização em tempo real das coleções à medida que são projetadas;

  • Capacidade de criar lojas automaticamente para novos vendedores;

  • Novos insights para medir os resultados no Commerce Manager.

Mais novidades

As lojas também terão uma nova opção de mensagens para os clientes enviarem uma mensagem aos vendedores através do Messenger, WhatsApp ou Instagram Direct.

A empresa também tem testado uma experiência de compra ao vivo, em que as empresas podem exibir produtos em um vídeo ao vivo, enquanto os consumidores podem navegar pelos produtos em destaque e fazer compras.


SEMANA BRASIL: COMEÇA NA QUINTA-FEIRA A CAMPANHA QUE PRETENDE REAQUECER A ECONOMIA

 

Fonte: E-commerce Brasil

Escrito por: Nicolas Castro / WD House