E-commerce supera 4 bilhões em vendas na Black Friday

E-commerce supera 4 bilhões em vendas na Black Friday

01 de Dezembro de 2020

Tempo de leitura: 7min

Como esperado por especialistas e empresários, a Black Friday 2020 foi um sucesso de vendas para o e-commerce brasileiro. Os dois dias da Black Friday 2020 fecharam com vendas totais de R$ 4,02 bilhões no e-commerce, crescimento de 25,1% em relação ao ano passado. Os dados são da pesquisa divulgada pela Ebit|Nielsen.

Veja os principais resultados do e-commerce na Black Friday 2020:

  • Foram mais de 6 milhões de pedidos gerados, 15,5% superior a 2019;
  • Ticket médio de R$ 652, 8,3% maior do que o período anterior;
  • Apenas na sexta-feira (27), o faturamento ficou em R$ 3,1 bilhões (+24,8%);
  • No primeiro dia de promoções foram 4,6 milhões de pedidos (+15,7%);
  • Com um ticket médio de R$ 679 (+7,8%), ainda na sexta-feira.

Considerando um maior período, entre 19 a 27 de novembro, o faturamento foi de R$ 6 bilhões, 30,1% a mais que as vendas de 2019, quando o valor registrado foi de R$ 4,6 bilhões. Nesses dias, foram gerados 10,63 milhões de pedidos, quase 20% superior a 2019.

WD Shop na Black Friday

A Black Friday começou a muito tempo nas plataformas de e-commerce da WD Shop. A equipe WD House ajudou as empresas com toda a preparação para a Black Friday. Além de toda assistência com a plataforma, a WD House, através do setor de marketing, ajudou os empreendedores com dicas, notícias e lives sobre como preparar seu e-commerce para vender na Black Friday.

E os empreendedores que se esforçaram na preparação e seguiram as dicas da nossa equipe, hoje podem contar como foram as vendas na Black Friday com a Plataforma de e-commerce WD Shop.

“Vendemos bastante, foi uma experiência bem legal, tivemos todo o suporte do pessoal da WD House.”

Kathya Toledo é uma das empreendedoras que apostaram na WD Shop para vender seus produtos. A empresária abriu sua loja Bia Bueno Acessórios e Semijoias faz seis meses e contou com a ajuda da WD House para sua primeira Black Friday. “As vendas foram super legais, vendemos bastante, foi uma experiência bem legal, tivemos todo o suporte do pessoal da WD House.” Contou a empreendedora.

Qual o segredo para vender na Black Friday? Bom, existem várias estratégias. Kathya Toledo conta qual foi a sua. “Com relação a estratégia de tráfego, a gente fez pelo Facebook, criamos um link do Facebook direto para o meu Whatsapp, as pessoas iam lá e perguntavam sobre promoções e nós passavamos as informações”.

A empreendedora também compartilhou quais são os principais desafio de trabalhar com e-commerce. “O maior desafio é fazer um alcance maior de público, porque a concorrência é grande e estamos no começo. Então estamos trabalhando forte para conseguir capturar leds e aumentar nossa base, a gente sabe que isso é a longo prazo. Em contrapartida, temos que vender para poder pagar as contas da loja, então isso é um desafio muito grande, é um desafio diário. e ficar alimentando as redes sociais da loja para ter captura de leds, isso é bastante trabalhoso, mas vale a pena.” Explicou Kathya. 

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“Foi essencial para alavancar as vendas”

Bruna Melo, proprietária da Loja de roupa Plus Size Bruna Melo, falou sobre a importância da Black Friday este ano. “Acredito que cada ano que passa, a black friday ganha mais força. Clientes já esperam por ela. Foi essencial para alavancar as vendas”, explica ela.

A empresária trabalha com loja física e e-commerce, e já sabe da importância de sua marca estar presente na internet e vender online. “Meu foco sempre foi vendas online que ganhou força na pandemia. Acredito que quem está fora da internet, está fora do mercado. Impossível viver sem presença digital. A Black friday e mais focada no online, o pessoal pesquisa bastante antes de efetuar a compra.” Completou Bruna.

Mas é claro, com mais vendas vem mais trabalho. Bruna contou quais os principais desafios em administrar a loja física e online ao mesmo tempo. “Administrar estoques, conteúdos, presença tanto online janto física. Exige mais atenção e trabalho.”

E sua Loja ainda não tem E-commerce?

Sabe o que essas duas empresárias têm em comum, além de ser dois exemplos de sucesso no e-commerce? Elas, assim como mais de 100 empreendedores de todo brasil, usam a Plataforma de vendas online WD Shop.

O WD Shop é ideal para empreendedores que estão começando do zero a vender online ou precisam expandir suas vendas da loja física. Com a plataforma você tem a segurança de estar com seu e-commerce pronto para vender 24 horas por dia. Assim, você pode focar em outra tarefas mais importantes que precisam de sua atenção.

A WD House entrega o site configurado e personalizado, tem um ótimo custo benefício e é acessível para qualquer pessoa cadastrar os produtos, mesmo que não tenha experiência em configurar site.

Além da rapidez para criação de sua loja virtual, que são de 7 dias, o WD Shop também se destaca pelo atendimento personalizado, com reuniões de briefing, criação das artes e banners junto ao cliente, treinamento e consultorias de marketing. Todo pensando no sucesso de sua loja virtual.

Então, está esperando o que para começar a vender online com um e-commerce profissional?

 

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Escrito por: Nicolas Castro / WD House