Empresa riograndina aposta no segmento de lives durante a quarentena

Empresa riograndina aposta no segmento de lives durante a quarentena

19 de Maio de 2020

Tempo de leitura: 3min 25seg

Com a maior parte do mundo em estado de quarentena, devido a pandemia do coronavírus as plataformas de entretenimento registraram um salto nos últimos meses. Além do crescimento nos setores de streaming, jogos e cursos as redes sociais vem se destacando no mundo todo com as lives.

Segundo o próprio Instagram revelou ao site Business Insider, no mês de março houve um aumento de 70% no número de transmissões ao vivo na plataforma. Este crescimento também foi encontrado na audiência das lives, demonstrando que elas fazem sucesso com o público.

Já o YouTube informou a revista EXAME que as buscas por conteúdo ao vivo cresceram 4.900% no Brasil durante a quarentena. A consultoria americana Tubular Labs, especializada no segmento de vídeos na internet, indica que houve um crescimento de 19% nas transmissões ao vivo pelo YouTube no fim de março, com média de quase 3,5 bilhões de minutos de conteúdo por dia.

LIVES NO INSTAGRAM CRESCEM 70% DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Estúdio Extreme é novidade em Rio Grande

Em Rio Grande a empresa Extreme Sonorização, do segmento de sonorização e iluminação de eventos aproveitou a oportunidade para criar um estúdio completo e ajudar artistas locais na produção das lives.

Maikel Souza é o proprietário da empresa e explica como foi a adaptação para o novo seguimento diante da crise econômica. “Nós amamos nosso trabalho, por isso buscamos uma maneira de continuar fazendo som e iluminação. As lives foi a melhor maneira para dar continuidade ao trabalho e ainda com a possibilidade de ajudar quem mais precisa”, contou o empresário.

A estrutura para lives montada no depósito da empresa é completa, sonorização, iluminação, cenário, transmissão e gravação. Os artistas interessados em contratar o estúdio devem entrar em contato com a empresa, por meio das redes sociais ou o whatsapp (53) 98432 1811.

estrutura-extreme-estúdio

Estrutura da Extreme 

WD HOUSE LANÇA LOJA VIRTUAL GRATUITA. VEJA COMO CADASTRAR SUA EMPRESA.

Lives solidárias

A Extreme Sonorização também está fazendo sua parte para ajudar os necessitados nesse momento tão difícil através das chamadas lives solidárias. No sábado (16), foi produzida a live SaxTronicOnTheAir, onde foram arrecadados alimentos para entidades carentes de Rio Grande.

No Domingo a live do grupo Marlinho e banda oficial foi destinada a ajudar na compra de medicação para a Aurora, que tem uma doença rara chamada de Hiperinsulinismo Congênito.

“A iniciativa das lives solidárias é muito boa, porque mesmo no momento de crise damos seguimento ao trabalho e ao mesmo tempo, o que é o melhor, ajudamos as pessoas que realmente estão precisando nesse momento tão difícil”, finalizou Maikel.

Escrito por: Nicolas Castro / WD House