Facebook lança sua nova marca

Facebook lança sua nova marca

06 de Novembro de 2019

Tempo de leitura: 1min 55seg

Na última segunda-feira (4), o Facebook apresentou a atualização da marca, o novo logotipo da empresa diferencia ainda mais a empresa do Facebook do aplicativo do Facebook (empresa é diferente do aplicativo de redes sociais), que manterá sua própria marca.

Mas porque mudar uma marca já consolidada?

Essa mudança de marca é uma maneira de comunicar melhor a estrutura de propriedade às pessoas e empresas que usam seus serviços. O Facebook quer que as pessoas saibam quais empresas fabricam os produtos que usam.

Atualmente a empresa tem como principais serviços os aplicativos:

  • Facebook;
  • Messenger;
  • Instagram;
  • WhatsApp;
  • Oculus;
  • Workplace;
  • Portal;
  • Calibra.

Esses aplicativos e tecnologias compartilham infraestrutura há anos e as equipes por trás deles frequentemente trabalham juntas.

From Facebook

A empresa começou a deixar mais claro sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook anos atrás, quando fixou sua marca em produtos como Oculus, Workplace e Portal.

Em junho começou a incluir “from Facebook”,“do Facebook”, em todos os nossos aplicativos. Nas próximas semanas, a empresa vai começar a usar a nova marca em seus produtos e materiais de marketing, incluindo um novo site da empresa.

A marca:

A nova marca foi projetada para maior clareza e usa tipografia e letras maiúsculas personalizadas para criar distinção visual entre a empresa e o aplicativo. Também será usada para assinar a propriedade de todos os aplicativos da família da empresa, que será usada na cor da respectiva rede.

Escrito por: Nicolas Castro | WD House