Google lança nova versão do Google Analytics

Google lança nova versão do Google Analytics

16 de Outubro de 2020

Tempo de leitura: 2min 30seg

Pensando em fornecer novas maneiras de monitorar e rastrear as principais tendências de dados, e alertar os profissionais de marketing e os proprietários de negócios para novas oportunidades, o Google revelou uma nova versão do Google Analytics.

A principal novidade é o novo monitoramento aprimorado de tendências, que usa as ferramentas em evolução do Google. O novo Analytics pode alertar automaticamente os usuários para mudanças significativas em seus dados.

"Como os produtos que enxergaram a demanda crescente por causa das novas necessidades dos clientes. Ele ainda ajuda você a antecipar ações futuras que seus clientes podem tomar. Por exemplo, ele calcula a probabilidade de churn para que você possa investir de forma mais eficiente na retenção de clientes em um momento em que os orçamentos de marketing estão sob pressão” explica a empresa.

Leia também: BUSCAS POR BLACK FRIDAY NA INTERNET JÁ SUPERAM 2019

O que muda com a nova versão do Google Analytics?

A maioria dos usuários do Analytics ainda usa apenas a ferramenta para rastrear o tráfego e a atividade do site, mas as ferramentas de emissão mais avançadas podem fornecer algumas informações poderosas, especialmente para empresas de comércio eletrônico e aqueles que procuram realizar mais atividades online.

Com a novidade, você também pode criar audiências para o Google Ads, com base em seus dados do Analytics, a fim de alcançar segmentos de clientes mais focados, alinhando-se com as tendências.

Os usuários também podem medir as interações de aplicativos e web em conjunto, o que significa que você pode monitorar conversões de ações como visualizações de vídeo do YouTube ao lado de conversão das campanhas google search e Google Display.

Você também pode incluir canais orgânicos, como Google Search, social e e-mail, dentro dessas comparações, fornecendo mais informações sobre seus esforços de marketing mais amplos.

O Google diz que também é um relatório simplificado e reorganizado para que os usuários possam encontrar insights de marketing com base em qual parte da jornada do cliente eles estão mais interessados.

BLACK FRIDAY: 72% DOS BRASILEIROS PRETENDEM COMPRAR NO DIA 27 DE NOVEMBRO

Fonte: SocialMediaToday

Escrito por: Nicolas Castro / WD House