Google Marketing Live 2019: conheça as principais novidades anunciadas no evento

Google Marketing Live 2019: conheça as principais novidades anunciadas no evento

11 de Julho de 2019

O Google sediou, em maio, o Google Marketing Live 2019 em São Francisco. O evento é realizado anualmente, para a empresa revelar novidades sobre publicidade online, marketing digital e Google Ads.

Na edição deste ano, os principais destaques foram, o Discovery Ads, os Gallery Ads e o Showcase Shopping. Os formatos são amplamente visuais e deverão aparecer em múltiplas plataformas do Google ao longo dos próximos meses.

Conheça as novidades anunciadas:

Discovery Ads

Os anúncios do tipo Discovery, são do tipo native e deverão aparecer em múltiplos locais dos produtos do Google. De acordo com Brad Bender, VP de Gerenciamento de Produtos do Google, a ideia é que eles sejam visualmente ricos, focados no mobile e usem “o poder da intenção”.

Para o executivo, por “poder da intenção” ele quer dizer conteúdos relacionados a visitas feitas anteriormente por quem navega. O histórico pode considerar o download de apps, vídeos assistidos e até mesmo pesquisas realizadas no Google Maps.

Gallery Ads

Já os anúncios do tipo Gallery são unidades mais visuais, que deverão aparecer no topo das buscas feitas via mobile. Eles oferecerão uma galeria em formato carrossel, com 4 a 8 imagens e até 70 caracteres de legenda para cada uma delas. Os anunciantes pagarão por CPC, sejam cliques direcionados a uma página ou passagens para a terceira foto em diante. Não está certo se haverá a opção de CTR nesses anúncios.

Em uma postagem em seu blog, o Google estima que os anúncios do tipo Gallery devam receber até 25% mais interações do que outras unidades de anúncios em buscas. Se por um lado eles competem com outros nas formatos de anúncios nas buscas, por outro eles podem gerar melhores índices de engajamento.

Novo inventário para o Showcase Shopping

Introduzido em 2016, o recurso Showcase Shopping visa oferecer aos lojistas a possibilidade de exibir uma lista selecionada de produtos em buscas não relacionadas a marcas. Algo como pesquisar por “roupas de verão” ou “móveis para o quarto”.

Segundo o Google, este tipo de pesquisa responde por 40% das buscas dos usuários. Durante o Google Marketing Live 2019, a empresa anunciou que o recurso será expandido também para o Google Imagens e para os feeds do Google Discover e do YouTube.

O anúncio exibirá uma imagem principal, mas imagens em tamanho menor serão mostradas à medida que o usuário interagir para obter mais informações. Aqueles anúncios que tiverem relação com lojas disponíveis na região ganharão um indicador de que o produto está disponível no local.

Novo layout para o Google Shopping

Por fim, visando aperfeiçoar a experiência dos consumidores, o Google anunciou que o Google Shopping ganhará um novo layout. A novidade já está em testes na França desde o mês de março e, em breve, deverá ser expandida para o resto do mundo.

Segundo o Google, o foco será em uma experiência mais personalizada, unificando “o melhor do Google Shopping com o melhor do Google Express”. Os novos recursos deverão estar disponíveis tanto para quem busca via Google quanto para quem pesquisa via Google Assistente. O YouTube e o Google Imagens também receberão essas novidades.

Fonte: Google Marketing Live 2019

Escrito por: WD House