Google: Nova ferramenta para doações e vale-presente busca ajudar pequenos negócios durante a crise

Google: Nova ferramenta para doações e vale-presente busca ajudar pequenos negócios durante a crise

24 de Junho de 2020

Tempo de eleitura: 2min 

O Google está disponibilizando um novo recurso para ajudar os Pequenas e Médias Empresas durante a pandemia do coronavírus. Trata-se de links para que esses negócios possam receber doações e disponibilizem vale-presente diretamente na Busca.

A ideia surgiu a partir da avaliação da quantidade de buscas pelo termo “como ajudar”, que subiu 27% em maio. Segundo a Google, o dado reflete o desejo das pessoas em ajudar esses pequenos negócios durante a crise.

Para viabilizar a ideia, o Google fechou parceria com o PayPal, que ajudará a realizar o trâmite das doações, assim como SumUp, Beleza Amiga, Abacashi e PagPerto para os vales-presentes.

Como funciona?

Para adicionar um link de doação, venda ou vale-presente as empresas precisar usar seus perfis no Google Meu Negócio. A ferramenta também permite publicar uma mensagem, informando aos clientes como a renda arrecadada será usada.

Tenha um E-commerce Grátis: WD HOUSE LANÇA LOJA VIRTUAL GRATUITA. VEJA COMO CADASTRAR SUA EMPRESA.

Google Maps

Além dos links para doações, o Google também anunciou os Promoted Pins, ferramenta que ajuda as empresas locais a se destacarem exibindo o marcador no Google Maps com o logotipo do segmento de sua empresa.

Até setembro de 2020, os Promoted Pins serão gratuitos para as PMEs que usam Campanhas Inteligentes, isso quer dizer que elas não serão cobradas quando um usuário clicar ou ligar para a empresa a partir do marcador.

Os lançamentos fazem parte das iniciativas do Google para ajudar os pequenos negócios, essenciais para a sociedade – mas que foram impactadas durante o isolamento social.

 

Leia também: E-COMMERCE: INOVAÇÃO EM EMBALAGENS TRAZ DIFERENCIAÇÃO PARA MARCAS

 

Fonte: Contábeis

Escrito por: Nicolas Castro / WD House