Instagram: 5 dicas de marketing para sua empresa

Instagram: 5 dicas de marketing para sua empresa

25 de Setembro de 2019

Estimativa de tempo: 4min 47seg

Sua marca está no instagram mas você não está tendo retorno? Temos 5 dicas para bombar sua marca no instagram:

Crie uma comunidade

Crie uma comunidade em torno do seu produto, isso é uma das coisas mais importantes que você pode fazer desde o início para atrair seguidores de qualidade. Utilize ferramentas profissionais para ter acesso às suas notificações e saber sempre se o seu @ foi marcado para nunca deixar nenhum comentário passar.

Siga contas que tenham a ver com os valores da sua marca e deixe comentários relevantes dentro das fotos mais destacadas desta conta. Um comentário, quando é relevante, se destaca não só para o dono da conta mais para outros seguidores que vão entrar por lá para interagir também.

Encontre o seu nicho

Escolha um único tema que você quer ser reconhecido como uma referência. Você até pode expandir estrategicamente sua mensagem e oferta da marca mas se dominar um nicho suficientemente grande, este nicho é que vai impulsionar o seu crescimento no futuro.

Foque em algum tema que você não enxergaria como uma tarefa chata e maçante para conversar e postar sobre diariamente. Uma vez que você descobrir qual é este assunto, construa suas mensagens e o posicionamento da sua marcar a partir disso.

Crie uma persona

Pense no seu público como uma pessoa real, apenas uma pessoa. Defina idade, profissão, hábitos diários e até um nome, fazendo dela uma pessoa real. Antes de cada postagem, pergunte a si mesmo, este post capturaria a atenção desta persona?

Invista em tráfego pago

Para você ter um retorno real nas redes sociais é preciso investir para alcançar mais pessoas, visto que hoje o Instagram entrega suas postagens para no máxímo 10% dos seus seguidores. Construa um funil de vendas e utilize o Gerenciador de Anúncios do Facebook para criar anúncios criativos e bem segmentados, não esqueça de analisar suas métricas e escalar os resultados.

Mantenha a consistência

Consistência é outra regra muito importante se você quiser inserir sua empresa no grande mundo do Instagram. Isso vale para a consistência de postagem, assunto de suas postagens, a sensação de que suas imagens criam, cores, filtros e legendas. Isso mesmo, até os filtros usados de maneira consistente criam uma identidade única para o seu instagram.

Tem dúvidas sobre stories no Instagram? Leia o blog que o nosso Social Media escreveu:

5 dicas avançadas para stories no Instagram.
 

Escrito por: Nicolas Castro | Assessor de Imprensa WD House