Instagram Shop: novo recurso de compras chega ao Brasil

Instagram Shop: novo recurso de compras chega ao Brasil

06 de Agosto de 2020

Tempo de leitura: 2min

Já está disponível no Brasil a opção Shop no instagram, para facilitar a maneira com que os usuários realizam compras na plataforma. Com a nova seção dentro da aba ‘Explorar’ em que são exibidas opções para que os usuários comprem os produtos sem precisar sair da rede social.

A novidade tem o objetivo de ajudar os usuários a descobrir novas tendências, obter recomendações personalizadas e comprar de marcas e criadores em um só lugar, segundo o instagram.

De acordo com o site Olhar Digital, ao que parece, o Instagram procura adicionar gradualmente recursos de compra no aplicativo. Em 2018, por exemplo, a plataforma passou a permitir que os usuários colocassem etiquetas digitais em fotos e vídeos indicando produtos que estavam à venda. No ano passado, a rede social implementou um sistema básico de compras.

Leia também: E-COMMERCE CONTINUA EM ALTA E DOBRA VENDAS EM JUNHO

E maio deste ano o Facebook disponibilizou um sistema bastante semelhante, com o objetivo de facilitar os negócios ao permitir que comerciantes criem um local de venda online personalizado para que os clientes possam acessá-lo direto pela rede social.

O comprador pode encontrar a loja criada a partir da página da empresa no Facebook ou na conta do Instagram. Também é possível acessar o estabelecimento virtual por meio dos ‘Stories’ ou anúncios.

Ao acessar a página da empresa, basta escolher a opção logo abaixo das opções da página. Uma vez dentro, é possível ter acesso a toda a coleção, salvar produtos para adquirir mais tarde ou realizar o pedido. Para finalizar a compra, o consumidor é direcionado para o site da marca, já que a plataforma ainda não disponibiliza uma opção para pagamento direto.

 

SHOPLOOP É A NOVA PLATAFORMA INTERATIVA DE COMPRAS DA GOOGLE

 

Fonte: Olhar Digital

Escrito por: Nicolas Castro / WD House