Netflix lança episódios gratuitos como forma de divulgação

Netflix lança episódios gratuitos como forma de divulgação

01 de Outubro de 2019

Tempo médio de leitura: 2min 27sec

A Netflix liberou o primeiro episódio de série indiana "Bard of Blood" para o público não assinante, como forma de ajudar a aumentar a divulgação da produção. A série indiana foi lançada para o grande público sem precisar pagar por uma assinatura da plataforma.

A notícia foi divulgada pelo ator principal da produção Emraan Hashmi, que em seu Twitter confirmou no sábado a informação e ainda disponibilizou o link para o episódio.

Segundo a Netflix o formato ainda é experimental ea oferta será por tempo limitado, além de que no futuro deve considerar a ideia de repetir o procedimento com outras séries e filmes de seu catálogo de originais.

Usar a disponibilização gratuita como forma de divulgação é uma estratégia nova para a empresa, mas a iniciativa tem sido considerada como procedimento comum da futura rival Peacock, o streaming da Comcast que considera a exibição para não assinantes como forma de disseminação, usando como moeda de troca a inclusão de propagandas entre episódios. Isso sem contar a HBO, que jogou a primeira temporada de “Big Little Lies” no YouTube por um final de semana para promover o segundo ano.

Escrito por: Nicolas Castro | Assessor de Imprensa WD House