Novo estudo mostra que perfis de marcas no Instagram têm mais interações que Facebook

Novo estudo mostra que perfis de marcas no Instagram têm mais interações que Facebook

04 de Junho de 2020

Tempo de leitura: 1min 30seg

A pesquisa foi divulgada pela plataforma de otimização de performance corporativa em redes sociais, Socialbakers. De acordo com os dados 60% das postagens dos 50 maiores perfis de marcas pelo mundo foram feitas no Facebook.

INSTAGRAM TERÁ MONETIZAÇÃO EM LIVES E IGTV

Facebook x Instagram

Entre janeiro e março deste ano, a audiência global do Instagram registrou 28% a mais de interações dos usuários do que no Facebook, de acordo com pesquisa feita pela Socialbakers.

O estudo também mostra que o total de interações no Instagram foi quase 16 vezes maior do que no Facebook, considerando os 50 maiores perfis de marcas do Brasil e no mundo.

Porém, segundo os dados coletados o facebook registrou crescimento em relação ao engajamento dos usuários no último trimestre, com marcas que publicaram mais conteúdo na rede social.

ESTUDO MOSTRA MARCAS MAIS CONSUMIDAS DO MUNDO; VEJA O RANKING DAS DEZ PRIMEIRAS

Se comparadas as duas redes, quase 60% de todas as postagens dos 50 maiores perfis de marcas pelo mundo foram feitas no Facebook.

No Brasil, os principais perfis corporativos dividem o conteúdo entre Facebook e Instagram, porém com mais interações no Instagram, de acordo com o novo relatório Social Media Trends Report Q1 2020, feito entre janeiro e março de 2020.

 

Escrito por: Nicolas Castro / WD House