Pesquisa aponta que 32,2% querem comprar presentes em no Dia das Mães em E-commerce

Pesquisa aponta que 32,2% querem comprar presentes em no Dia das Mães em E-commerce

07 de Maio de 2020

Tempo de leitura: 2min 20seg

A pesquisa é da Social Miner e mostra que o Dia das Mães, segunda data comercial mais importante no Brasil após o Natal, terá um significado diferente em 2020, o que impacta diretamente no comportamento do consumidor. Veja os numeros. 

De acordo com os entrevistados as principais escolhas do público que pretende celebrar a data são:

  • Comprar um presente em um e-commerce (32,26%);
  • Cozinhar ou encomendar uma refeição especial (27,4%);
  • Fazer uma ligação ou videochamada (24,7%).

WD HOUSE LANÇA LOJA VIRTUAL GRATUITA. VEJA COMO CADASTRAR SUA EMPRESA.

Com o isolamento social muitos abraços e presentes vão ter que esperar, porém 15,2% disseram que pretendem tentar comprar um presente em uma loja física e 13,4% fazer uma visita pessoalmente.

A pesquisa também aponta que 65,6% pretendem comemorar a data, porém destes 40,8% admitem que caso alguém da família seja vítima do coronavírus, a comemoração será cancelada ou adiada.

Entre as pessoas que não pretendem comprar presentes, grande parte não possui um trabalho formal (34%), está desempregada (12%) ou é aposentada (11%).

Também tem gente que pretendem não comemorar a data de maneira alguma (12%), 31,9% alegam que o fato se deve ao isolamento social e a impossibilidade de organizar encontros.

EM TEMPOS DE PANDEMIA 51% DOS BRASILEIROS ESTÃO OPTANDO POR COMPRAS ONLINE, DIZ PESQUISA


Na pesquisa podemos ver que as categorias que prometem atrair mais público são:

  • Moda e Acessórios (43,1%);
  • Beleza e Cosméticos (41,4%);
  • Floricultura (21,2%);
  • Casa e Decoração (20,4%);
  • Eletrodomésticos (19,4%).

Ticket médio

Segundo os dados, 34,5% dos consumidores pretendem investir entre R$ 51 e R$ 100, sendo esta ainda a faixa de preço mais representativa entre as mulheres. Em seguida, 22,7% do público ficará entre os R$ 101 e R$200, investimento mais representativo entre os homens.

Fonte: Social Miner

Escrito por: Nicolas Castro / WD House