Pesquisa E-commerce: 85% dos lojistas avaliam venda em vários canais como muito importante

Pesquisa E-commerce: 85% dos lojistas avaliam venda em vários canais como muito importante

07 de Julho de 2020

Tempo de leitura: 1min 20seg

A Jet E-Commerce, em parceria com o E-Commerce Brasil, realizou a pesquisa “O Cenário dos Canais de Venda no Brasil”, com o objetivo de entender o cenário do varejo no Brasil.

A pesquisa foi realizada entre os meses de maio e junho de 2020. Lojistas dos mais variados setores responderam perguntas sobre a forma como vendem atualmente e a importância de usar diversos canais para as vendas.

Segundo os números divulgados, 84,8% dos lojistas avaliam o uso de diversos canais para vendas como muito importante. Outros 14,8% acham importante. Os varejistas entenderam que não é mais rentável possibilitar as vendas apenas através de lojas físicas ou apenas em suas lojas virtuais, é preciso buscar outros meios, sobretudo após a pandemia do novo coronavírus.

Leia também: RETIRADA NA LOJA É UMA BOA OPÇÃO PARA O SEU E-COMMERCE?

A pesquisa mostra o crescimento dos meios online no e-commerce:

  • WhatsApp: 82,2%;
  • Outras mídias sociais: 78,1%;
  • E-mail: 65%;
  • Telefone: 61,3%;
  • Chat: 37%.

E-commerce X Lojas Físicas

Os números do e-commerce continuam subindo positivamente. Segundo os dados da Jet E-Commerce e do E-Commerce Brasil, 21,5% classificam a loja virtual própria como o principal canal de venda. O número se repete com marketplaces e se aproxima dos que respondem lojas físicas (27,6%).

Dos entrevistados, 80,5% já possuem e-commerce próprio, ainda que a maioria tenha entrado para o comércio eletrônico a menos de três anos.

Sua empresa ainda não tem E-commerce? WD HOUSE LANÇA LOJA VIRTUAL GRATUITA. VEJA COMO CADASTRAR SUA EMPRESA.

 

Fonte: E-commerce Brasil

Escrito por: Nicolas Castro / WD House