Projeto “Design Gráfico Social” é lançado pela Prefeitura em parceria com a Furg

Projeto “Design Gráfico Social” é lançado pela Prefeitura em parceria com a Furg

02 de Setembro de 2019

O projeto “Design Gráfico Social” foi apresentado no Salão Nobre, no prédio da Prefeitura, pelo Deputado Carlos Santos. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAs) e a Universidade Federal do Rio Grande (Furg), por meio do Instituto de Letras e Artes (ILA).

A ideia é ajudar pequenos empreendedores, como prestadores de serviço de baixa renda, vendedores autônomos de baixa renda, pessoas em condições de vulnerabilidade social e coletivos, com a imagem do seu negócio.

Cristina Juliano, gestora da SMCAs conta que o benefício será mútuo para ambas as partes envolvidas na iniciativa. “O projeto vai unir duas pontas muito importantes dessa cadeia, que é o estudante em formação, que procura uma oportunidade de experiência profissional e de emprego, e aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade, que estão buscando o acesso ao mundo do trabalho e precisam qualificar o seu negócio. Ganham tanto a extensão da universidade quanto os usuários da assistência social no município”, disse Cristina.

O trabalho conjunto entre Prefeitura e Universidade quer implementar mais mecanismos para o encaminhamento ao mundo do trabalho. A Universidade vai, com seus alunos, orientados por professores, proporcionar uma identidade visual (cartões de visita, fôlderes, folhetos, banners) aos serviços e produtos que essas pessoas oferecem e poderá, inclusive, auxiliar na apresentação dos serviços nas redes sociais e websites.

“Após a inscrição dos participantes e preenchimento de formulários com os dados, o Núcleo de Artes Visuais em Estudo (Nave) vai marcar uma reunião de atendimento ao beneficiário”, explicou Fabiane Pianoviski, coordenadora do curso de Artes.

A criação da identidade visual, logotipos, cartões de visita, fôlder, folhetos será gratuita. Já custos como impressões ou domínio de uso na web ficarão a cargo dos participantes do projeto.

As inscrições podem ser realizadas em todos os Cras do Rio Grande, na sede da própria SMCAs (Rua General Osório, nº 536, centro) e no Nave (Campus Carreiros/prédio do ILA).

 

Fonte: Jornal Agora

Escrito por: Nicolas Castro | Assessor de Imprensa WD House