Publicidade Digital: Empresas mudam seus investimentos devido ao coronavírus

Publicidade Digital: Empresas mudam seus investimentos devido ao coronavírus

26 de Março de 2020

Tempo de leitura: 2min

Em tempos de quarentena devido ao coronavírus a economia tende a cair. Porém alguns setores, como o de entretenimento, tem se beneficiado do tempo que as pessoas estão em casa e precisam se distrair.

Essas empresas apostam cada vez mais na publicidade digital, o setores de games e entretenimento investiram 300% a mais nas campanhas realizadas em março de 2020, comparando com campanhas anteriores que podem ter tido duração variada.

Os dados são do estudo global conduzido pela empresa de gerenciamento de anúncios em dispositivos móveis Applift, com 500 companhias de 14 países. A pesquisa também revela que a pandemia do novo coronavírus fez com que os investimentos em publicidade para o uso de aplicativos fossem modificados.

“A quarentena está gerando nas pessoas uma necessidade de consumir conteúdo para passar o tempo. O tráfego em plataformas digitais aumenta e, dependendo do negócio, as marcas encontram uma oportunidade de se relacionar com quem está online”, diz Marcus Imaizumi, diretor de operações da Applift na América Latina.

No setores de finanças, e-commerce e logística o crescimento foi de 20% devido a liberação de crédito e a possibilidade de compra sem sair de casa, por exemplo.

O investimento de e-commerce relacionado à retirada em loja diminuiu em até 20%. “Esse número é reflexo, por exemplo, de lojas fechadas ou ainda de marcas que estimulam a permanência dos clientes em casa”, afirma Imaizumi.

Porém outros setores estão cortando gastos e pausando os investimentos em publicidade digital. Empresas de viagens, venda de ingressos e streaming de esportes não realizaram investimentos por conta da paralisação de suas atividades.

 

Fonte: Veja

Escrito por: Nicolas Castro / WD House