Retirada na loja é uma boa opção para o seu E-commerce?
29 de Junho de 2020
Tempo de leitura: 2min 20segNo momento em que vivemos, a compra online com retirada na loja tem sido uma opção cada vez mais utilizada pelos consumidores. O “click and collect” (clique e colete) é uma realidade para muitos setores, como supermercadista, farmacêutico, petshop, casa e decoração e varejo de moda. A tendência é que mais e mais e-commerces passem a oferecer essa opção aos clientes.
Sua empresa ainda não tem E-commerce?
WD HOUSE LANÇA LOJA VIRTUAL GRATUITA. VEJA COMO CADASTRAR SUA EMPRESA.
Segundo pesquisas divulgadas em 2019 pelo iVend Retail, comprar online e retirar na loja é considerado o aspecto mais valioso da experiência de compra para quatro em cada dez consumidores.
Em 2018, 81,4% dos usuários de internet no mundo disseram que utilizaram o click and collect — um índice 30 pontos percentuais mais alto do que no ano anterior.
Na pesquisa, os consumidores apontaram pelo menos três motivos de porque optaram pela retirada na loja:
- Economia com o frete;
- Satisfação e segurança em pegar os itens pessoalmente;
- Urgência em ter acesso ao produto.
O click and collect caracteriza-se como a evolução natural do e-commerce para os consumidores que gostam da comodidade de comprar online, mas que desejam gratificação imediata (receber o produto em poucas horas ou em alguns dias).
Leia também: E-COMMERCE: INOVAÇÃO EM EMBALAGENS TRAZ DIFERENCIAÇÃO PARA MARCAS
Por que implementar?
Atualmente o e-commerce, além de atender à uma demanda do consumidor, implantar o serviço de retirada em loja é capaz de resolver problemas com entrega, troca e devolução de mercadorias, que estão entre as grandes reclamações de quem compra pela internet.
Como fazer?
Caso você queira oferecer este novo serviço aos clientes, avise-os de todas as formas possíveis. Espalhe a novidade nas redes sociais, blogs, sites e anúncios de mídia paga. Faça um passo a passo, em infográfico ou vídeo, explicando o funcionamento do sistema e suas vantagens.
Fonte: E-Commerce Brasil
Escrito por: Nicolas Castro / WD House