Robótica 2019 reuniu estudantes e pesquisadores no Campus Carreiros da FURG

Robótica 2019 reuniu estudantes e pesquisadores no Campus Carreiros da FURG

28 de Outubro de 2019

Tempo de leitura: 2min 9seg

Aconteceu no Campus Carreiros da FURG, entre os dias 22 e 26 de outubro, o Robótica 2019, maior evento da América Latina sobre a temática. Aproximadamente 10 mil visitantes prestigiaram o evento, realizado pela primeira vez no estado. Nos cinco dias de atividades estudantes e pesquisadores de todas as regiões do Brasil e de países da América Latina debateram sobre robótica.

No total 1600 inscritos participaram dos seis sub-eventos do Robótica 2019:

A integração entre a universidade e a comunidade externa foi um dos fatores que mais chamou a atenção da coordenadora geral do evento, professora Sílvia Botelho. Além disso, a presença de palestrantes internacionais, expoentes da robótica, nos simpósios e workshops, e o envolvimento das equipes de estudantes nas competições: “É onde eles colocam a mão na massa, transformam o que viram na sala de aula em realidade. O valor disso é difícil quantificar. O mais bacana é o que fica. As crianças pequenas que puderam ver tudo isso acontecendo e que sabem que dá para fazer”, ressaltou Silvia.

Ao final da manhã, os participantes puderam aproveitar um momento de descontração no horário de almoço com o show da banda riograndina Yorkshire.

FURGBot é a denominação da equipe da FURG dedicada à robótica, em diferentes categorias. O grupo competiu nas categorias Campo de Futebol Small Size League (SLL) e Very Small Size (VSS) com o grupo FURGBol, @Home, com a robô Dóris do grupo ButiaBots, no Desafio de Robótica Petrobras, com a equipe Hydrone e no IEEE Standart Educational Kit (SEK) com a equipe FSek.

 

Fonte: FURG

Escrito por: Nicolas Castro | Assessor de Imprensa WD House