SEO: 3 técnicas para rankear seu site no google

SEO: 3 técnicas para rankear seu site no google

16 de Setembro de 2019

Estimativa de tempo: 5min 5seg

SEO (Search Engine Optimization) é a prática de otimização de sites, com o objetivo de aumentar os acessos da sua página, através de ferramentas, estratégias e práticas que proporcionam um bom rankeamento nos resultados orgânicos do Google.

Essas técnicas, quando aplicadas de forma correta, cria autoridade, relevância no Google e aumenta a performance do site. Por isso o SEO é fundamental para empresas que querem se posicionar na internet e, consequentemente, levar a empresa ao sucesso.

Pensando nisso separamos 3 técnicas de SEO que você pode começar a aplicar no seu site:

1 – Palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é o primeiro passo para qualquer estratégia de otimização de sites. Defina quais palavras-chave serão usadas como referência de seu site e qual termo pesquisado seu site irá aparecer nas pesquisas do Google.

Você também precisa saber quais são as keywords mais procuradas no Google que tenham relevância com o conteúdo de seu site. Para saber quais as palavras-chave que irão funcionar melhor para alcançar seu público, é possível usar a ferramenta gratuita do próprio Google, o Google Keyword Planner.

2 – Títulos e meta-descrição

Coloque títulos e meta-descrição em todas as páginas de seu site, que aparecerão como descrição dos resultados do Google. Para aplicar a otimização de sites, use neles as palavras-chave definidas.

Para preencher seu título e meta descrição use as palavras-chave no início deles ou entre as primeiras palavras usadas. O indicado é que o título deve conter no máximo 56 caracteres e a meta descrição 156.

3 – Links internos

Aumentar o número de links internos em seu site é uma das maneiras mais práticas e efetivas de melhorar seus resultados em uma estratégia de otimização.

Revise e edite suas postagens antigas e coloque links internos para outras postagens ou páginas de seu site. Quanto mais páginas você possuir, mais links poderá adicionar, então, se ainda não tiver um blog em seu site, crie um e publique conteúdos relevantes regularmente.

Além de ajudar na navegação e experiência de seus usuários, os links internos melhoram a autoridade e o poder de classificação do site no Google. Então não se esqueça de que a conexão entre páginas internas por meio de links devem fazer sentido e agregar valor para seus visitantes. Para conseguir conversões, a experiência do usuário deve ser agradável e trazer os resultados esperados por ele.

 

Escrito por: Nicolas Castro | Assessor de Imprensa WD House