Shoploop é a nova plataforma interativa de compras da Google

Shoploop é a nova plataforma interativa de compras da Google

21 de Julho de 2020

Tempo de leitura: 2min 

A Shoploop é nova plataforma interativa de compras lançada pela Google, ela exibe os produtos para os consumidores através de vídeos curtos. A plataforma, disponível somente em estágio experimental, foi desenvolvida pela unidade da Google conhecida como Area 120, que basicamente é uma incubadora de ideias.

Como funciona?

Na nova plataforma você pode explorar um feed com clipes de até 90 segundos demonstrando algum produto. Caso se interesse por algum item, é possível comprá-lo sem sair da interface do app e seguir a marca para acompanhar lançamentos.

A ideia é oferecer aos criadores, editores e proprietários de lojas neste setor uma plataforma onde eles podem ajudar os consumidores a comprar a partir de seus vídeos.

Inicialmente a plataforma interativa de compras está oferecendo itens na categoria ‘beleza’ como maquiagem, produtos para cuidados com a pele, produtos para cuidados com os cabelos e produtos para cuidado com as unhas.

Leia também: MINISTRO DA ECONOMIA PLANEJA CRIAR IMPOSTO DE 0,2% SOBRE PAGAMENTOS NO E-COMMERCE

 

Qual a diferença para um E-commerce?

Ao contrário das plataformas tradicionais de e-commerce, o Shoploop permite que os usuários assistam vídeos onde os criadores demonstram e analisam os produtos que estão sendo vendidos.

De acordo com Lax Poojary, Gerente Geral do Shoploop, o objetivo é dar aos consumidores uma sensação real do que eles estão comprando sem visitar uma loja física.

Sua empresa ainda não tem E-commerce? WD HOUSE LANÇA LOJA VIRTUAL GRATUITA. VEJA COMO CADASTRAR SUA EMPRESA

Uma plataforma de compras baseada em vídeos não é necessariamente uma novidade para a Google. Em 2019 a empresa começou a testar a recomendação de produtos e seus preços em vídeos no YouTube.

Infelizmente a plataforma não está disponível no Brasil. No momento a Shoploop está disponível apenas em dispositivos móveis, mas uma versão para desktops já está em desenvolvimento e ela deve ser lançada “em breve”.

 

Fonte: Google

Escrito por: Nicolas Castro / WD House