Vai trabalhar em Home Office por causa do Coronavírus? Veja 7 dicas para seu trabalho ser mais produtivo

Vai trabalhar em Home Office por causa do Coronavírus? Veja 7 dicas para seu trabalho ser mais produtivo

17 de Março de 2020

Tempo de leitura: 5min 40seg

O Coronavírus vem se espalhando em uma velocidade assustadora mudando drasticamente nossos hábitos e rotina. Evitar ao máximo o contato com outras pessoas é uma atitude essencial para evitar o contágio e a proliferação do vírus.

Para aqueles que podem mudar sua rotina e trabalhar de casa, essa é uma opção que deve ser colocada em prática o quanto antes, grandes empresas já estão aderindo a home office.

Sabemos que não são todos que possuem esse tipo de privilégio. Porém, se você faz parte do pequeno grupo que tem uma profissão que permite essa adaptação, esse é o momento para isso.

Você já trabalhou de casa? O home office já é comum em algumas profissões no mundo inteiro, mas pode ser um desafio para quem não está habituado. Primeiro ponto que precisamos lembrar é que ficar em quarentena e trabalhar de casa não é férias! É preciso disciplina para manter a produtividade mesmo de casa.

A WD House também está trabalhando em sistema home office. Mas antes da pandemia alguns profissionais da equipe já trabalhavam de casa e fizeram uma lista com algumas dicas importantes que podem te ajudar no dia a dia. Confira:

Tire o pijama

Para ajudar o cérebro a entender que você está em horário de trabalho, faz toda diferença trocar de roupa e se arrumar para trabalhar. É claro que não precisa fazer uma super produção ou colocar o uniforme, mas coloque uma roupa confortável, mas que ajude a elevar a autoestima. Isso, sem dúvidas, ajuda positivamente na produtividade.

Crie seu ambiente de trabalho

É muito importante ter bem separado o ambiente de trabalho do de dormir para evitar insônia à noite. Escolha um cômodo da casa para ser o escritório e coloque na mesa tudo que você precisa para trabalhar. Se puder, defina um local mais silencioso em que você não será interrompido a cada instante, para não atrapalhar a sua concentração.

Defina seu período de trabalho

Quando trabalhamos de casa, muitas vezes, nos perdemos nos horários e, quando vemos, já passamos horas a mais em frente ao computador. Por isso, cumpra a sua jornada como se estivesse no escritório. Defina quantas horas do dia passará trabalhando e seja fiel a isso.

Fuja das distrações

Com muitas escolas cancelando as aulas, pode ser um desafio conseguir se concentrar no trabalho com as crianças em casa. Se você tem filhos, converse com eles e explique que você está trabalhando. O ambiente em que você definiu como seu escritório deve ser apenas para isso e não permita que os outros integrantes da casa fiquem por lá enquanto estiver trabalhando.

Faça pausas

É essencial fazer pequenas pausas durante o dia para espairecer. Faça pequenos exercícios, caminhe, lanche, veja um episódio de uma série. Ao retomar o trabalho, você se sentirá renovado e as ideias virão muito mais facilmente.

Estabeleça as metas do dia

Antes de começar a jornada do dia, coloque no planner ou em post-its quais são as tarefas que devem ser cumpridas até o fim do seu turno. Isso faz toda diferença para manter a disciplina necessária nesse tipo de forma de trabalho.

Mantenha-se em contato com seus colegas

Ao trabalhar remoto, mais do que nunca, é imprescindível ficar online. Assim, você você se mantém em contato com seus colegas de trabalho, clientes e fornecedores e consegue ter todas as demandas resolvidas como se estivesse trabalhando presencialmente.


WD House

A partir de hoje (17/03/2020) a WD House também estará trabalhando em regime home office, seguindo orientações das principais entidades mundiais, visando que nosso sistema de saúde não tenha superlotações e consiga atender a todos.

Os serviços seguem normais, e você pode entrar em contato via:

  • Atendimento de suporte:(53) 99925-1563
  • Atendimento comercial: (53) 99947-0064
  • Telefones: (53) 3035-1776 / (53) 3230-6341

As reuniões já agendadas permanecem iguais, já as próximas serão preferencialmente online ou, se necessário, acontecerão presencialmente com medidas de contenção.

Lembre-se

  • Em caso de suspeita de coronavírus mantenha-se isolado, ao menos que tenha sintomas graves, neste caso procure ajuda médica;

  • Lave as mãos com sabonete/álcool em gel;

  • Evite lugares com aglomerações de pessoas;

  • Mantenha os ambientes ventilados e ao tossir/espirrar cubra com lenço ou braço.

 

Escrito por: Nicolas Castro / WD House