WD Share movimentou empresários Riograndinos

WD Share movimentou empresários Riograndinos

12 de Agosto de 2019

Compartilhar conhecimento, esse foi o objetivo do segundo de uma trilogia de eventos organizados pela WD House. O WD Share, aconteceu na última quinta-feira (08), no hotel Laghetto Viverone de Rio Grande.

Especialistas nas áreas de marketing, vendas e performance compartilharam conhecimento com os mais de 150 participantes. O evento foi dividido em três momentos: minicursos, palestras e share talks.

Na parte da tarde os participantes aprenderam na prática como executar seus planos de ação. Raul cadaval, Social Midia da WD House, ensinou “Como anunciar no Facebook e Instagram”; A Gabriela Consoni, Sócia-fundadora da WD House e especialista em Google, mostrou “Como anunciar no Google”; E “Inteligência financeira: Entenda como desenvolvê-la para maximizar resultados” foi o minicurso dirigido pela Magali Neves, analista de negócios, na WD House.

A empresária Patrícia de Quadro Nunes, proprietária da lavanderia Lave Mais avaliou o evento de forma positiva e pretende usar as técnicas que aprendeu. “O conhecimento foi grande, a expectativa agora é ainda maior. Vi empresários de 10, 20, 30 anos de experiência aprendendo todos juntos, foi fantástico”, disse Patrícia.

O ciclo de palestras teve início com Leandro Oliveira, Trainer da Dale Carnegie Brasil, falou sobre “Vendas: menos teoria, mais atitude”; depois, Ronaldo Siliveri, Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e especialista em Marketing pela Ohio University palestrou sobre “Plano de ação para equipes de alta performance”.

Encerrando as palestras, o palestrante Nacional Rafael Terra, Jornalista especializado em Marketing Digital, palestrante nos principais eventos e feiras de marketing e inovação do Brasil, compartilhou suas experiências e através de exemplos práticos apresentou: “Viralize suas vendas - 30 estratégias para vender nas redes sociais”.

“Foi minha primeira palestra em Rio Grande, fiquei bem feliz com a aceitação do público, principalmente com o engajamento. Eu costumo dizer que uma métrica de uma boa palestra são as dúvidas das pessoas, e tiveram muitas dúvidas no final da palestra. A WD House está de parabéns, porque uma das coisas que eu mais acredito é que a base do marketing é a educação e esse evento ofereceu educação”, disse Rafael Terra. 

O Share Talks fechou o evento, em uma roda de conversa, os participantes compartilharam experiências com empreendedores que já possuem prática com o mundo digital e geram negócios através de suas plataformas e redes sociais.

Edison Barros, proprietário da Comel; Gilvania Maier, gestora representante da NSB Distribuidora de Porto Alegre; Ronaldo Siliveri, do Italiano Fácil que faz lançamentos dos seus cursos a nível nacional, contaram suas experiências e desafios no mundo do empreendedorismo digital.

“Penso que além do network, o mais valioso do evento foi realmente compartilhar conhecimento, temática do WD Share. Cada empresário tem uma vivência e experiência diferente, pois já fizeram coisas de maneiras diferentes ou iguais e tiveram resultados diferentes. Onde o que fechou com chave de ouro foi o Share Talks onde trouxemos empresários exatamente para eles compartilharem o que afinal funciona e o que não funciona.” Disse Gabriela Consoni, CEO da WD House.

Esse foi o segundo evento de uma trilogia organizada pela WD House. Em março, aconteceu o WD Connect, onde 70 empresários Riograndinos tiveram a oportunidade de discutir sobre como usar as novidades da tecnologia a favor das empresas. E agora, depois do WD Share, o próximo evento programado é o WD Expand, fechando a trilogia.

 

Escrito por: Nicolas Castro | Assessor de Imprensa WD House

Fotos: João Paulo