WhatsApp Pay chega ao Brasil

WhatsApp Pay chega ao Brasil

15 de Junho de 2020

Tempo de leitura: 2min

O sistema de pagamentos e envio de dinheiro é voltado tanto para pessoas físicas quanto jurídicas e permite transferir dinheiro diretamente pela tela de conversa no aplicativo.

De acordo com o WhatsApp, a novidade começou a ser disponibilizada gradualmente na última segunda-feira (15) para todos os usuários no Brasil. O recurso já tem funcionado na Índia, maior mercado do aplicativo.

Leia também: WD HOUSE LANÇA LOJA VIRTUAL GRATUITA. VEJA COMO CADASTRAR SUA EMPRESA.

Como funciona?

A função utiliza a estrutura do Facebook Pay, que também é compatível com o Facebook, Instagram e Messenger.

Um exemplo citado pelo WhatsApp é fazer vendas diretas pelo app, aproveitando o recurso de catálogo de produtos. Clientes de lojas podem consultar o acervo de itens, tirar dúvidas e fechar a compra, sem trocar de aplicativo.

Para evitar compras acidentais, a transação é autorizada apenas após o preenchimento de uma senha de seis dígitos ou a aprovação com algum recurso de biometria do celular.

Leia também: NOVO ESTUDO MOSTRA QUE PERFIS DE MARCAS NO INSTAGRAM TÊM MAIS INTERAÇÕES QUE FACEBOOK

Bancos compatíveis

Por enquanto, o sistema é compatível apenas com os cartões de crédito e/ou débito com as bandeiras Visa ou MasterCard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank ou Sicredi (incluindo a conta digital Woop), enquanto os pagamentos são processados pela Cielo. Segundo o WhatsApp, o programa está aberto para a participação de mais bancos no futuro.

Já a transferência de dinheiro pelo WhatsApp não tem tarifas. Já as empresas pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos dos clientes, como acontece atualmente com as maquininhas.

 

Fonte: WhatsApp

Escrito por: Nicolas Castro / WD House